Pesquisar este blog

domingo, 3 de outubro de 2010

JOGRAL ENCHEI-VOS DO ESPIRITO DE DEUS

T – ENCHEI-VOS DO ESPIRITO DE DEUS
1 - O CRENTE BUSCA A PRESENÇA DO SENHOR PARA SE CHEIO DO ESPIRITO SANTO
2 - E DEUS ESTÁ DISPOSTO A MUDAR A VIDA ESPIRITUAL DE SEU POVO. ENCHENDO-LHE DE GRAÇA E PODER.
3- SÓ PODERAS VENCER AS FORTE INVESTIDAS DO DIABO, SE FOREM CHEIO DO ESPIRITO DE DEUS.
4- SÓ PODERAS REALIZAR A OBRA DE DEUS, SE FOREM CHEIO DO ESPIRITO DE DEUS.
5- SÓ PODERAS DERRUBAR O GIGANTE QUE SE LEVANTA, SE FOREM CHEIO DO ESPIRITO DE DEUS.
6 – SÓ PODERAS FICAR EM PÉ S EM MEIOS AS TERRIVEIS TENTAÇÃO, SE FOREM CHEIO DO ESPIRITO DE DEUS, E SÓ PODERAS SER UM CRENTE DE FOGO.
T - SE FOREM CHEIO DO ESPIRITO DE DEUS

1- CHEIO DO ESPIRITO SANTO OU VIVER PARA SATANÁS
2- CHEIO DO ESPIRITO SANTO PARA O BEM E NÃO PARA O MAL
3- CHEIO DO ESPIRITO SANTO NÃO HÁ LUGAR PARA O PECADO
4- FEITO ESTEVÃO QUE MESMO SENDO APEDREJADO, VIU A GLORIA DE DEUS.
5- CHEIO COMO PEDRO, QUE ATRAVÉS DE SUA SOMBRA, INFERMO FOI CURADO.
6- CHEIO COMO PAULO, QUE ATRAVÉS DE SUAS PREGAÇÕES, DEUS OPERAVA MARAVILHAS.

T - ENCHEI-VOS DO ESPIRITO DE DEUS

1 – SER CHEIO DO ESPIRITO NÃO É PULAR E BATER PALMAS
2- E TEM MUITOS QUE BATE PALMAS E PULA E NÃO É CHEIO
3- CHEIO DO ESPIRITO SANTO NÃO É FALAR EM LINGUAS
4- MUITOS QUE FALAM NÃO SÃO CHEIOS
5- SER CHEIO DO ESPIRITO DE DEUS NÃO PREGAR
7- TEM MUITOS QUE PREGAM BEM, MAS NÃO ESTÃO CHEIOS DO ESPIRITO DE DEUS.
T: SER CHEIO DO ESPIRITO SANTO É, CHEIO DE FÉ, CHEIO DE AMOR, CHEIO DE CORAGEM, CHEI DE CONVERSÃO, CHEIO DE PERDÃO, CHEIO DE SANTIFICAÇÃO, CHEIO DE ORAÇÃO, CHEIO DE UNÇÃO, CHEIO DE DEUS.

1- O CRENTE CHEIO DO ESPIRTO SANTO NÃO ANDA COM MENTIRA
2- NÃO ACUSA SEU PROXIMO
3- NÃO ANDA COM VAIDADE
4- NÃO DÁ MAL TESTEMUNHO
5- NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS
6- ANDA COM SINCERIDADE
1- FALA A VERDADE
2- CAMINHA DE JOELHO
3- SEGUE A PAZ COM TODOS
4- BUSCA SUA SANTIFICAÇÃO
5- NÃO SE INCLINA PARA O MAL
6- E AMA A DEUS
TODOS – ENCHEI-VOS DO ESPIRITO DE DEUS

1- O CRENTE DEVE TER ARREPENDIMENTO DE SEUS PECADOS
2- O CRENTE DEVE TER OBEDIENCIA, PELA QUAL O SENHOR DERRAMA SEU ESPIRITO.
3- O CRENTE CHEIO DO ESPIRITO SANTO É UM CRENTE DE FOGO
4- E O CRENTE CHEIO, O INIMIGO NÃO TOCA.
5- E SE TOCAR SE QUEIMA
6- O NOSSO DEUS É FOGO CONSUMIDOR

TODOS – ENCHEI-VOS DO ESPIRITO DE DEUS
1- O INIMIGO TENTA APAGAR O FOGO NA VIDA DO CRENTE CHEIO DO ESPIRITO SANTO
2- MAS ELE NÃO CONSEGUE
3- IGREJA SE O INIMIGO TENTA LHE ATINGIR
TODOS – O ESPIRITO SANTO VAI TE PROTEGER
4 – SE O CRENTE FICAR CONFUSO
TODOS – O ESPIRITO SANTO VAI FALAR
5-E SE O INIMIGO SE LEVANTA
TODOS – O ESPIRITO SANTO COLOCA POR TERRA
6 – SE O CRENTE FICAR ABATIDO
TODOS –O ESPIRITO SANTO É O CONSOLADOR

1 – E HOJE DEUS PODE DERRAMAR DO TEU ESPIRTO SOBRE A IGREJA
2- BASTA DAR LUGAR
4- BASTA GLORIFICAR
5- TENHA ARREPENDIMENTO
6- TENHA OBEDIENCIA

TODOS – BUSQUE COM PERSEVERANÇA, E SERAS CHEIO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS.
1- DE GLORIA
2- DE GLORIA
3- DE GLORIA
4- DE GLORIA
5- DE GLORIA
6- DE GLORIA

TODOS-ENCHEI-VOS DO ESPIRITO DE DEUS (6 VEZES)

sábado, 2 de outubro de 2010

QUE HOMEM É ESTE, QUE ATÉ O VENTO E O MAR LHE OBEDECEM?


Voz Oculta: "O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar. O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade. Os rios levantam, ó SENHOR, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.”

Toda comissão: Que homem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

1 – Era tarde, Jesus cansado de ensinar a multidão disse aos seus discípulos: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; Porém, levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. Mas Jesus estava sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E os discípulos sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros:

Todas: Que homem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

2 – Por onde ele passava, o povo perguntava: quem é este? Alguns perguntavam com ironia, como a dizer que ele não era importante. Outros perguntavam com expectação, pelos seus tão grandes sinais e maravilhas e outros ainda o olhavam com admiração, por reconhecer nele o Messias Salvador. Para os fariseus, ele era um blasfemo e pecador, que queria desfazer do judaísmo. Para os romanos, ele era apenas mais um desordeiro nacional. Para o povo, ele era apenas um dos profetas. Para Pedro, ele era o Cristo, o Filho do Deus Vivo! E para todos que sentiram o seu toque de amor, ele sempre foi o Senhor e Salvador! Ele é o Senhor dos Exércitos! Ele é o Rei da Glória!

3 – Para Marta e Maria, Jesus era a ressurreição e a vida! Quando o seu irmão Lázaro estava doente, elas, que sempre serviram ao Mestre, mandaram chamá-lo, porém ele estava longe e ainda demorou-se naquele lugar e quando chegou a Betânia, Lázaro estava morto há quatro dias! Quem podia dizer que havia esperança? Mas quando ele chegou disse a Marta: não te hei dito se creres verás a glória de Deus? Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá! E chegando ao túmulo, mandou que tirassem a pedra e clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora! E naquela mesma hora, Lázaro saiu com vida, porque quando Jesus fala, até os mortos ouvem a sua voz!

4 – Para a mulher adúltera, Jesus era o perdão. Oh, querida igreja, paremos um pouco e pensemos nas nossas próprias vidas antes de aceitarmos a Cristo, triste não? Imagine agora a vergonha daquela mulher, apanhada em adultério, diante do Deus vivo encarnado. Ela uma pecadora, ele sem pecado e os seus acusadores prontos para apedrejá-la!... Mas ele, com o seu amor, o seu olhar de ternura, sua voz serena, mas cheia de autoridade lhes diz: quem estiver sem nenhum pecado, atire a primeira pedra! E o povo vai se dispersando do maior ao menor! E hoje, este homem está aqui e ele é perdão nesta tarde! Arrepende-te! Confessa ao Senhor e sentirás o seu perdão, o seu amor na tua vida!

5 – Que homem é este? Para a viúva de Naim, Jesus era a consolação! Quando ela seguia com uma grande multidão para enterrar o seu único filho, seu coração era só tristeza, angústia e dor. Quem poderia consolar o coração daquela mãe, agora sem esperanças na vida? Mas eis que ao seu encontro vem outra grande multidão. Uma multidão diferente: todos cantam e se alegravam, porque Jesus estava presente. E ele, com seu olhar de ternura contemplando aquele coração angustiado, disse-lhe: Não chores! E disse ao moço: levanta-te! E o morto ressuscitou e Jesus entregou-o à sua mãe!

7 – E este mesmo Jesus é o que está aqui nesta tarde! Ele é o Deus do impossível, o Deus das grandes proezas! O Senhor Jeová Shalom, aquele que traz paz para o teu coração! O que perdoa as tuas iniqüidades e sara as tuas enfermidades! O gigante tem se levantado? Ele é maior que qualquer gigante na tua vida! Este homem das mãos furadas, tem poder salvar, libertar, operar maravilhas, basta tão somente que tu creias neste homem nesta tarde!

(as irmãs da comissão):

Mas quem é este homem? Quem é este homem:

Para Bartimeu, ele é a visão!

Para Maria Madalena, o Rabi da Galiléia!

Para Nicodemos, ele era o novo nascimento!

Mas ele não operou apenas no passado, ele opera no presente também!

Para o perdido, Jesus é o caminho!

Para a tua fome, ele é o Pão da Vida!

Para a tua enfermidade, Jesus é o médico dos médicos!

Para a tua causa, Jesus é o justo juiz!

Para a tua fraqueza, nesta tarde, Jesus é a tua força!

8 – E para este Círculo de Oração, este homem é o que repreende os ventos e o mar e tudo se faz bonança! Ele tem sido conosco em todas as lutas, nos fortalecendo, nos ensinando, pelejando por nós! Quando as ondas estão encapeladas, não tememos, pois ele está à frente do nosso barco e tudo obedece ao seu mandar! A morte, a vida, as lutas, as tempestades, a força a vitória, tudo! Tudo mesmo, está sob o seu controle e ele tem ouvido as nossas orações e respondido com poder, com graça, com virtude, bênçãos e livramentos! São 9 anos em que ele tem feito tantas maravilhas, tantos prodígios que a nossa mente não pode alcançar e dizemos:

Toda comissão: Que homem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!
www.jograis.oi.com.br

E TENDO ELES ORADO, MOVEU-SE O LUGAR EM QUE ESTAVAM REUNIDOS!

1 – “Por causa da opressão do pobre e do gemido do necessitado, eu me levantarei agora, diz o Senhor!”  A oração é a alavanca que move a mão de Deus em benefício do crente.  O crente que ora, tem a chave para abrir a porta do céu e pedir do Senhor a resposta.  Mesmo que esteja em situações difíceis, o Deus dos Céus, o Senhor dos Exércitos se levanta em seu benefício e lhe concede vitória!  Ele derruba as barreiras, quebra as portas de bronze, despedaça os ferrolhos de ferro, até mesmo abre um caminho no meio do mar, mas o seu servo é vitorioso!

2 – Certa vez, os discípulos passaram por uma situação bastante adversa.  Quando Pedro e João subiam ao templo para orar, encontraram ali um homem que era coxo há mais de 40 anos e, em nome de Jesus, eles o curaram.  Porém, os sacerdotes e saduceus lançando mão deles, os lançaram na prisão e ainda os ameaçaram a deixar de pregar o evangelho.  Porém, eles não se intimidaram e, unidos com a igreja puseram-se a clamar ao Senhor, o Deus que pode todas as coisas, aquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz e que é a certeza de vitória para o seu povo!

3 – Ó Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há; Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs? Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.

Todos: E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos

3 – E  todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

4 – E o crente também não deve se intimidar com as ameaças do adversário! Assim como os discípulos, devemos buscar ao Senhor, que é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia e ele nos encherá do seu Espírito Santo e nos encherá de poder e ousadia para fazer a sua vontade! Se quisermos obter respostas do Senhor, devemos orar incessantemente como Cristo nos ensinou, pois só assim ele se levantará do seu trono e abalará os céus e a terra para nos conceder vitória! O inimigo se levanta, mas é derrotado em nome de Jesus!  Pois o nosso Deus, faz cessar as guerras até o fim da terra!

5 – Quando Paulo e Silas estiveram em Filipos, expulsaram de uma jovem um espírito de adivinhação.  Porém, os seus senhores, vendo que estava perdida a esperança de seu lucro prenderam a Paulo e Silas, os quais foram açoitados e lançados na prisão com os seus pés presos no tronco.  Mas perto da meia-noite, eles oravam e cantavam ao Senhor e de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e foram soltas as prisões de todos!

6 – E na vida o crente também é assim.  Muitas vezes no encontramos em situações tão difíceis que parece que estamos encarcerados, não há saída em lugar algum, tão grandes são as angústias e aflições que nos cercam.  Mas o Deus que abalou o cárcere de Filipos é o mesmo de hoje que nós servimos e está presente aqui nesta tarde!  Ele é o que fala à terra e ela se derrete, quebra o arco, corta a lança, queima os carros no fogo e nos diz nesta tarde: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra!”

7 – Quando Abraão despediu a Hagar e seu filho, ela saiu errante pelo deserto de Berseba...  Que situação difícil para uma mãe!  Sem ter para onde ir e com apenas um pão e um odre de água.  E a água acabou, e com ela, toda esperança de Hagar!  E quando o desespero se apossou dela, ela pôs o menino debaixo de uns arbustos e se afastou dizendo: “que eu não veja o menino morrer!” Mas o nosso Deus, que não despreza um coração aflito e angustiado, estava contemplando também a aflição de Hagar.  E um anjo do Senhor veio a ela e disse: “Não temas, Hagar, eis que Deus ouviu o choro do menino!”  E quando ela olhou, eis que ali, bem pertinho dela, em pleno deserto, estava uma fonte de água.  E ela voltou com alegria à sua terra e Deus era com Ismael, que se tornou uma grande nação!

8 – E é por isso, que este Círculo de Oração está em festa!  Durante esses 10 anos, aqui neste lugar, nós expomos as nossas súplicas ao Senhor, pois o que se achega a Deus com um coração humilhado e contrito recebe vitória!  E temos visto as bênçãos de Deus derramadas sobre este lugar: Ele tem salvo, batizado e curado muitas enfermidades, aberto as portas de emprego, pois foi o Senhor que o determinou, quem pois o invalidará?  E ele permanece com os seus ouvidos atentos à nossa oração.  Os nossos filhos e esposos têm sido libertos e os laços têm sido quebrados porque a sua mão está estendida sobre este lugar, quem pois a fará voltar atrás?  E a razão de toda esta festa é por que...

Todos: E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!
www.jograis.oi.com.br

EU SOU O QUE SOU


1 – Assim diz o Senhor, Rei de Israel e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, o que preparou no mar um caminho e nas águas impetuosas, uma vereda e fora de mim não há Deus. Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei. A quem pois me comparareis, para que lhe seja semelhante? Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão.  Porque levantarei a minha mão aos céus e direi: Eu vivo para sempre. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

Todas: E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU!

2 – Querida Igreja, grande, fiel e poderoso é o nosso Deus, o Grande Eu Sou. Ele prometeu tirar o seu povo do Egito e com mão forte e poderosa os tirou. Guiou o seu povo através do deserto, fazendo chover pão do céu e brotar água das rochas, porque ele é o Deus que supre toda a necessidade! Nenhum dos seus é desamparado ou padece fome. Estás preocupado com o desemprego? Confia no Senhor! Na sua mão está a tua providência! Ele não deixará faltar nada, tudo ele proverá! E quando ele puser diante de ti a porta aberta, ninguém a poderá fechar! Entrega os teus cuidados na mão do Senhor, descansa em suas promessas e grandes coisas Ele fará em tua vida!

3 – O nosso Deus é o grande EU SOU que faz coisas grandes! Ele usa os que não são para confundir os que são! Usa os fracos para confundir os fortes! Usa os pequenos para confundir os grandes! Tu podes até achar que não tens condições para fazer a obra que Deus tem determinado para ti aqui na terra, você se acha pequeno, fraco e sem aparência, mas Deus te chamou e dele vem a tua força, o teu poder, a tua vitória! Ele irá na tua frente onde quer que fores, fartará a tua alma em lugares secos e fortificará os teus ossos, pois Ele é o Deus que faz coisas grandes e maravilhas fará através de ti, glorificando seu nome grandemente através da tua vida!

4 – O Grande EU SOU é aquele que opera na vida dos que se humilham perante ele! Foi assim na vida de Mardoqueu, que estava todos os dias assentado à porta do rei. E ali, por não se prostrar perante o príncipe Hamã, despertou neste um tão grande ódio, que Hamã fez planos para enforcá-lo! Mas o nosso Deus que não dorme, nem tosqueneja, todas as coisas estão patentes aos seus olhos, mudou o quadro de Mardoqueu. E Hamã teve que sair pela cidade a pé, conduzindo o cavalo real, no qual estava sentado Mardoqueu com as veste reais, dizendo: “assim se faz ao homem de cuja honra o Rei se agrada!” E depois, foi enforcado na própria forca que fez e Mardoqueu assumiu o seu lugar no reino!

5 – Mas muitas vezes, nós mesmos, o povo de Deus, esquecemos que o nosso Deus é o único que pode dizer: EU SOU O QUE SOU. E duvidamos, assim como Moisés, que não acreditou que Deus pudesse dar carne de comer ao povo. Muitas vezes olhamos para as lutas e as dificuldades que surgem e achamos que não há solução! Mas nesta tarde eu te digo, meu irmão: Olha para o mar! Podes tu contê-lo quando está em sua maior fúria? Podes tu diminuir, por um metro que seja, o curso da lua? Podes tu diminuir o brilho das estrelas? Não, é claro que não podes! E porque queres limitar o teu Deus, aquele que criou o universo apenas com a sua palavra? Põe a tua fé em ação nesta tarde e verás a glória de Deus!

6 – E hoje, estamos agradecidas a Deus, porque o Grande EU SOU está presente neste lugar! A sua presença não nos deixa um só instante! A sua mão está estendida neste lugar e aqui ele salva, cura, batiza, abre portas de emprego, opera maravilhas, renova, dá força, alegria, ousadia, derrama poder e enche os crentes com o fogo alto! Quando as lutas querem nos sucumbir, podemos ouvir a sua voz a soar: Grande Sou e presente estou! E o inimigo bate em retirada porque na presença do Grande EU SOU o mal tem que sair! O que seria de nós, Senhor, se não fosse a tua mão forte e o teu braço estendido neste lugar! E a palavra de Deus para ti nesta tarde é:

Todas: Não temas, porque o Grande EU SOU está contigo por onde quer que andares! EU SOU O QUE SOU!


Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!
www.jograis.oi.com.br

E TODOS FORAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO!


1 – Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da Terra!  E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso e veemente, e encheu toda a casa em que estavam assentados.  E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles!

Toda a comissão: E todos foram cheios do Espírito Santo!

2 – Estamos vivendo hoje, os últimos dias da Igreja sobre a Terra!  A Vinda do nosso Senhor se aproxima e os sinais estão se cumprindo!  As guerras, a fome e a miséria assolam diversos países e por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos já tem esfriado!  Podemos ver as lutas e as dificuldades crescendo a cada dia, o inimigo ataca furiosamente contra a Igreja do Senhor!  Por isso, faz-se necessário que cada crente esteja cheio do Espírito Santo!  Mas, como é ser um crente cheio do Espírito Santo?

3 – Um crente cheio do Espírito Santo não desanima diante das lutas, nem teme as afrontas do adversário!  Ele é como Davi, que mesmo sendo tão jovem enfrentou e derrotou o gigante Golias!  Quando o filisteu investiu contra ele, Davi disse: Tu vens a mim com espada, lança e escudo, mas eu vou em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel!  E lançando a pedra com a funda, derrubou o gigante por terra!  Um crente cheio do Espírito Santo, enfrenta o inimigo com a autoridade dos céus e pode ver que o Senhor derruba as barreiras, quebra as portas de bronze e despedaça os ferrolhos de ferro!

4 – Uma mulher cheia do Espírito Santo é uma mulher sábia como Abigail!  Quando Ela soube que Davi vinha com seus homens para tirar a vida de seu marido e de todos os homens naquelas terras, Ela adiantou-se, foi ao seu encontro e humilhou-se perante Ele e com isso, salvou a vida do seu marido!  Que nós também possamos tomar este grande exemplo!  Estás preocupada com os teus?  Entrega-os nas mãos do Senhor e verás quão grandes providências ele tomará no meio da tua família!

5 – Um crente cheio do Espírito Santo é um crente cheio de ousadia para pregar a Palavra de Deus!  É um crente como Pedro, que, mesmo ameaçado até tendo sido preso, não deixou de pregar em tempo e fora de tempo e a unção na sua vida era tanta que as pessoas anelavam que ao menos a sua sombra passasse sobre elas!  Estás pronto para ser assim?  Um crente como Pedro não vive de passeios, de festas ou de um evangelho apenas de lábios, mas de anunciar o evangelho por onde quer que passe!  Precisas de ousadia?  O Senhor está aqui para te encher do Espírito Santo!

6 – Um crente cheio do Espírito Santo é cheio de amor gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança!  Ele não é crente de confusão!  Ele não vive falando da vida do seu irmão!  Não vive metido em intrigas, fofocas e a sua língua é um instrumento de louvor ao Deus Vivo!  Ele vive em comunhão com Deus e com a Igreja, pois ele cumpre o mandamento que Cristo no deixou: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros!” Ele é um crente que anda em sinceridade com o seu irmão, não vive falando pelas costas ele fala a verdade, custe o que custar!  Ame a seu irmão!  Ame e não aborreça, pois na glória, só entrarão os puros de coração!

7 – Uma crente cheio do Espírito Santo vive em constante oração.  Mesmo que seja ameaçado como foi Daniel, nunca deixa de orar, pois sabe que do alto é que vem a vitória!  O seu pensamento está sempre ligado ao trono da graça, intercedendo a Deus pelos outros e por si!  E mesmo que seja jogado na cova dos leões como foi Daniel, o Senhor enviará o seu anjo e os leões serão detidos, pois o nosso Deus é o Deus que livra os que vivem em oração Queres ser cheio do poder de Deus?  Busca ao Senhor com orações e jejuns e verás o Espírito Santo se apoderar da tua vida!

8 – Ser cheio do Espírito Santo também significa ser cheio de amor.  É renegar a própria vida em favor da de outrem, assim como Rute, que deixou a sua terra e a sua parentela para se apegar à sua sogra Noemi, que já era velha e não tinha mais nada!  Mas o nosso Deus não é injusto pra se esquecer dos nossos trabalhos e Rute foi recompensada e foi muito feliz, por causa do amor que demonstrou.  Um crente cheio do Espírito Santo não faz acepção de pessoas: ela ama e honra ao pobre e ao rico, ao preto e ao branco, ao ministro e ao congregado, pois o Espírito Santo derrama dentro de cada um de nós um amor especial para com todos!

9 – Mas, um crente cheio do Espírito Santo é um crente que sabe perdoar!  Embora seja humilhado, pisado, até mesmo caluniado ele perdoa àqueles que assim o fizeram.  Ele segue o exemplo de Cristo, que mesmo depois de todo aquele sofrimento e ainda pendurado naquela cruz pôde dizer: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!” E você, tem feito o mesmo?  Como pode dizer que é cheio do Espírito Santo e não perdoa a seu irmão?  Cuidado...  O próprio Jesus nos falou: “Se vós não perdoardes uns aos outros, o meu Pai Celestial também não vos perdoará!” Ame, perdoe e abrace àquele que lhe odeia, pois um crente cheio do Espírito Santo tem perdão para dar!

Todas: E o que é preciso para ser cheio do Espírito Santo?

10 – É preciso se pagar o preço!  Tem que se negar a si mesmo!  Tem que buscar orando e jejuando!  Tem que ser submisso ao Dono dos céus!  Tem que ser encher da Palavra de Deus, pois ela é que purifica e alimenta a nossa alma!  Os dias são maus!  Busca a presença do Senhor, pois Ele está pronto a te encher do seu Espírito Santo!

11 – E é por isso, que este Círculo de Oração está de pé!  São 18 anos em que oramos, jejuamos e buscamos cada dia mais da unção do Senhor e Ele não tem nos decepcionado.  Aqui neste lugar, o Senhor batiza, cura, salva, opera sinais e maravilhas!  Pois todos somos vasos e os vasos tem que estar cheios do óleo, unção e da graça!  Estamos todas unidas com um só propósito!...

Toda a comissão: Servir ao Senhor e estar sempre cheias do Espírito Santo! Sempre cheias do Espírito Santo! Sempre cheias do Espírito Santo!

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!
www.jograis.oi.com.br

E TENDO ELES ORADO, MOVEU-SE O LUGAR EM QUE ESTAVAM REUNIDOS!

1 – “Por causa da opressão do pobre e do gemido do necessitado, eu me levantarei agora, diz o Senhor!”  A oração é a alavanca que move a mão de Deus em benefício do crente.  O crente que ora, tem a chave para abrir a porta do céu e pedir do Senhor a resposta.  Mesmo que esteja em situações difíceis, o Deus dos Céus, o Senhor dos Exércitos se levanta em seu benefício e lhe concede vitória!  Ele derruba as barreiras, quebra as portas de bronze, despedaça os ferrolhos de ferro, até mesmo abre um caminho no meio do mar, mas o seu servo é vitorioso!

2 – Certa vez, os discípulos passaram por uma situação bastante adversa.  Quando Pedro e João subiam ao templo para orar, encontraram ali um homem que era coxo há mais de 40 anos e, em nome de Jesus, eles o curaram.  Porém, os sacerdotes e saduceus lançando mão deles, os lançaram na prisão e ainda os ameaçaram a deixar de pregar o evangelho.  Porém, eles não se intimidaram e, unidos com a igreja puseram-se a clamar ao Senhor, o Deus que pode todas as coisas, aquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz e que é a certeza de vitória para o seu povo!

3 – Ó Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há; Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs? Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.

Todos: E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos

3 – E  todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.

4 – E o crente também não deve se intimidar com as ameaças do adversário! Assim como os discípulos, devemos buscar ao Senhor, que é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia e ele nos encherá do seu Espírito Santo e nos encherá de poder e ousadia para fazer a sua vontade! Se quisermos obter respostas do Senhor, devemos orar incessantemente como Cristo nos ensinou, pois só assim ele se levantará do seu trono e abalará os céus e a terra para nos conceder vitória! O inimigo se levanta, mas é derrotado em nome de Jesus!  Pois o nosso Deus, faz cessar as guerras até o fim da terra!

5 – Quando Paulo e Silas estiveram em Filipos, expulsaram de uma jovem um espírito de adivinhação.  Porém, os seus senhores, vendo que estava perdida a esperança de seu lucro prenderam a Paulo e Silas, os quais foram açoitados e lançados na prisão com os seus pés presos no tronco.  Mas perto da meia-noite, eles oravam e cantavam ao Senhor e de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e foram soltas as prisões de todos!

6 – E na vida o crente também é assim.  Muitas vezes no encontramos em situações tão difíceis que parece que estamos encarcerados, não há saída em lugar algum, tão grandes são as angústias e aflições que nos cercam.  Mas o Deus que abalou o cárcere de Filipos é o mesmo de hoje que nós servimos e está presente aqui nesta tarde!  Ele é o que fala à terra e ela se derrete, quebra o arco, corta a lança, queima os carros no fogo e nos diz nesta tarde: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra!”

7 – Quando Abraão despediu a Hagar e seu filho, ela saiu errante pelo deserto de Berseba...  Que situação difícil para uma mãe!  Sem ter para onde ir e com apenas um pão e um odre de água.  E a água acabou, e com ela, toda esperança de Hagar!  E quando o desespero se apossou dela, ela pôs o menino debaixo de uns arbustos e se afastou dizendo: “que eu não veja o menino morrer!” Mas o nosso Deus, que não despreza um coração aflito e angustiado, estava contemplando também a aflição de Hagar.  E um anjo do Senhor veio a ela e disse: “Não temas, Hagar, eis que Deus ouviu o choro do menino!”  E quando ela olhou, eis que ali, bem pertinho dela, em pleno deserto, estava uma fonte de água.  E ela voltou com alegria à sua terra e Deus era com Ismael, que se tornou uma grande nação!

8 – E é por isso, que este Círculo de Oração está em festa!  Durante esses 10 anos, aqui neste lugar, nós expomos as nossas súplicas ao Senhor, pois o que se achega a Deus com um coração humilhado e contrito recebe vitória!  E temos visto as bênçãos de Deus derramadas sobre este lugar: Ele tem salvo, batizado e curado muitas enfermidades, aberto as portas de emprego, pois foi o Senhor que o determinou, quem pois o invalidará?  E ele permanece com os seus ouvidos atentos à nossa oração.  Os nossos filhos e esposos têm sido libertos e os laços têm sido quebrados porque a sua mão está estendida sobre este lugar, quem pois a fará voltar atrás?  E a razão de toda esta festa é por que...

Todos: E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!
www.jograis.oi.com.br

COMO PODES ESTAR QUIETA, SE O SENHOR TE DEU UMA ORDEM?


1 Como podes estar quieta, se o Senhor te deu uma ordem? Igreja do Senhor, abri os vossos ouvidos para ouvir as ordens que o nosso Deus nos tem dado! Fazer a obra de Deus, nem sempre é tão fácil! Muitas vezes, a missão é espinhosa e o caminho é estreito, mas ele promete estar conosco por onde quer andemos. O mundo jaz no maligno e isso torna ainda mais difícil fazer a vontade do Senhor, mas Deus não nos deu um espírito de temor, e sim de poder. E folheando as páginas da Bíblia, podemos ver que os grandes homens e mulheres de Deus, mesmo passado por momentos de fraqueza, não temeram, mas se entregaram totalmente nas mãos de Deus, cumprindo as suas ordens e foram vitoriosos!

Todas: Como podes estar quieta, se o Senhor te deu uma ordem?

2 – Moisés, foi um homem a quem Deus deu uma ordem! Um homem que Deus escolheu desde o ventre de sua mãe para libertar os israelitas do Egito.  Porém, ao ouvir o chamado de Deus, ele se sentiu incapaz e disse: “Ó Senhor, eu nunca fui eloqüente, pois sou pesado de boca e pesado de língua”.  Mas o Senhor lhe respondeu dizendo: “EU SOU O QUE SOU, o Deus de teus pais. Vai, pois agora, e eu serei com a tua boca!” E Moisés libertou o povo do Egito, operando sinais e maravilhas, pois quando o Senhor manda, ele se responsabiliza!  Você pode até dizer que não sabe falar, mas o Deus que está contigo, ele te dá a ordem nesta tarde: “Abre bem a tua boca e ta encherei!”

3 – Quando os filhos de Israel estavam sendo oprimidos por Jabim, Rei de Canaã, eis que o Senhor deu uma ordem à uma mulher: Débora, a juíza de Israel naquele tempo!  E ela mandou chamar a Baraque, e disse-lhe: Porventura o Senhor Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e toma contigo dez mil homens e atrairei a ti a Sísera, capitão do exército de Jabim, com os seus carros, e com a sua multidão; e o darei na tua mão. Então lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei. E disse ela: Certamente irei contigo!  E eis que o Senhor lhes entregou nas mãos o exército de Canaã e ainda a Sísera, o capitão!  E este é o Deus que tem te dado a ordem nesta tarde! Não tenhas medo de cumprir a ordem do Senhor, pois ele quer operar através da tua vida e entregará os teus inimigos nas tuas mãos!

4 – Quando os midianitas dominavam sobre Israel, o povo se encontrava distanciado de Deus, mas o Senhor encontrou a Gideão, um moço prudente, que estava malhando trigo num lagar, para o esconder dos midianitas e disse o Anjo do Senhor a Gideão: O Senhor é contigo varão valoroso!  Mas Gideão, também se achou inadequado para uma missão tão grande como aquela e deu várias desculpas ao Senhor: Eu sou o menor, minha família é a mais pobre, não tenho condições!...  Mas o Senhor lhe disse: “Certamente eu serei contigo: vai nesta tua força e livrarás a Israel das mãos dos midianitas!” E o Espírito do Senhor revestiu a Gideão e ele, com apenas 300 homens, venceu os midianitas.  Então, porque se desculpar?  O Deus que te escolheu, ele te capacitará e te encherá do seu Espírito Santo e tu verás a grande obra que ele fará através de tua vida!

5 – Quando Hamã, príncipe da Pérsia, levantou-se contra os judeus, Deus também deu uma ordem à uma judia, que havia sido elevada ao posto de Rainha. Porém, Ester também, teve medo, pois, se entrasse na presença do Rei sem ser chamada, poderia perder a sua vida. Mas ela jejuou com suas moças e todos os judeus da cidade e quando ela entrou na presença do rei, Assuero estendeu para ela o cetro de ouro e disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará!  E pela sua coragem, Deus deu livramento ao seu povo! E se o Senhor te deu uma ordem, não deves ter medo, pois o Deus que está contigo é maior!  Busca ao Senhor com orações e jejuns e verás que ele estenderá o cetro real para ti e te concederá a tua petição!  Ele cumprirá o desejo do teu coração!  Como podes estar quieta, se o Senhor te deu uma ordem?

6 – Para Jonas, a ordem de Deus era ir à Nínive pregar o arrependimento aos ninivitas, mas Jonas, não querendo cumprir a ordem do Senhor, tomou um navio para Társis, deitou-se no fundo do navio e pôs-se a dormir!  Mas o nosso Deus, que tem poder sobre a natureza, enviou uma grande tempestade, a ponto de o navio quase vir a pique e Jonas foi descoberto e lançado ao Mar. Mas a vontade de Deus é soberana e ele enviou um peixe que tragou a Jonas e deixou-o na terra e Jonas foi a Nínive, pregou a Palavra e o povo se arrependeu, mostrando que quando Deus manda, ele não quer saber de desculpas, mas que se cumpra a sua vontade!

7 – E nós, o povo de Deus, não podemos ficar parados!  Ele nos deu uma ordem e temos que cumprir!  Orai sem cessar!  Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto!  Ele é o deu que chama, prepara, envia e se responsabiliza por aqueles que enviou!  Desperta enquanto é tempo para fazeres o mandado de Deus!  Lembra-te de a noite vem, quando não se pode mais trabalhar! Não queiras te esconder, ou apresentar desculpas àquele que a si mesmo se entregou por nós! Ele deixou a sua glória, fez-se homem como nós para cumprir a vontade do seu Pai! E porque tu queres te escusar? Quer seja sorrindo ou chorando, mesmo sofrendo ou em meio à bonança, não podes ficar quieta se o Senhor te deu uma ordem!

Todas: Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra!

8 – E esta Comissão, também não tem ficado quieta, mas temos cumprido a ordem do Senhor! Neste Círculo de Oração, temos orado, jejuado e trabalhado para o Senhor e podemos ver as sua mãos estendidas como prova de que ele tem recebido o nosso trabalho!  As portas são abertas, almas tem sido libertas, os crentes batizados, as enfermidades são expulsas e o nome do Senhor tem sido glorificado! Igreja, é tempo de despertar, pois a vinda do Senhor se aproxima e ele vem buscar para si um povo zeloso e de boas obras.  Dispõe-te enquanto é tempo a fazer a vontade do Senhor: orando, vigiando e buscando a sua presença, pois a pergunta para ti nesta tarde é:

 Toda Comissão: Como podes estar quieta, se o Senhor te deu uma ordem?

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!
www.jograis.oi.com.br

COM ELE ESTÁ A FORÇA E A SABEDORIA!


1 – Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. Riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dele a sabedoria e a força. Ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. Ó Deus de meus pais, a ti dou graças e louvor porque...

Todas: Com Ele está a força e a sabedoria!

2 – Querida Igreja, o nosso Deus é Deus dos deuses, o Senhor dos Reis! Deus soberano, terrível e tremendo, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensa! Com as suas mãos ele estendeu os céus e formou a terra. Ele é o que pôs sabedoria nas densas nuvens e deu entendimento ao meteoro. Suas poderosas mãos criaram as grandes estrelas e os planetas e também formaram o homem do pó da terra! Ninguém há semelhante ao nosso Deus, cuja mão abate o orgulho dos príncipes, mas também do monturo ergue o necessitado. E a sua mão forte está estendida sobre este lugar para operar maravilhas e decretar a vitória do seu povo!

3 – Verdadeiramente, grande, fiel e poderoso é o nosso Deus! Ele prometeu tirar o seu povo do Egito e com mão forte e poderosa os tirou. Guiou o seu povo através do deserto, fazendo chover pão do céu e brotar água das rochas, porque ele é o Deus que supre toda a necessidade! Nenhum dos seus é desamparado ou padece fome. Estás preocupado com o desemprego? Confia no Senhor! Na sua mão está a tua providência! Ele não deixará faltar nada, tudo ele proverá! E quando ele puser diante de ti a porta aberta, ninguém a poderá fechar! Porque Com Ele está a força e a sabedoria! Entrega os teus cuidados na mão do Senhor, descansa em suas promessas e grandes coisas Ele fará em tua vida!

4 – E quem poderá descrever a imensa sabedoria que está presente em nosso Deus? Ele é onisciente, tudo está patente aos seus olhos. Os seus pensamentos não são os nossos pensamentos. São muito mais altos e a mente humana não os pode compreender! Ele é que pôs sabedoria nas densas nuvens, e deu entendimento aos meteoros. Quem jamais conheceu a mente do Senhor? Ou quem se fez seu conselheiro? Os seus juízos são insondáveis, e inescrutáveis os seus caminhos! Ele está presente aqui nesta tarde e sonda o teu coração, sabe os teus pensamentos. Mesmo que não haja palavra em tua boca, mas o Senhor conhece a tua necessidade, sabe do teu sofrer e com a sua mão forte, Ele está preparando o tempo de cantar para a tua vida!

Todas: Porque com Ele está a força e a sabedoria!

5 – No final do sacerdócio de Eli, os filisteus guerrearam contra Israel e levaram consigo a Arca do Concerto, que simbolizava a presença de Deus no meio do seu Povo. Tomaram pois os filisteus a arca de Deus e a colocaram na casa de Dagom, e a puseram junto a Dagom.  Levantando-se, porém, de madrugada no dia seguinte, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra, diante da arca do Senhor e tomaram a Dagom, e tornaram a pô-lo no seu lugar.  E, levantando-se de madrugada, no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e a cabeça de Dagom e ambas as palmas das suas mãos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagom.  Porque o Meu Deus e o teu Deus, Ele é maior do que todos os deuses e na sua mão está a força e a sabedoria!


6 – Deus é sábio e quer que seus filhos também sejam sábios. Mas para isso, é preciso ser como Daniel e seus companheiros, que não se contaminaram com os manjares do rei de Babilônia! Para ser sábio, é preciso ser santo. É necessário estar com a vida no altar e sempre em oração, pois a nossa sabedoria vem do alto. Para descobrir o sonho de Nabucodonozor, Daniel não foi aos livros ou ao conhecimento humano. Ele foi buscar na fonte onde está toda a sabedoria! Estás enfrentando uma causa difícil? Ora ao Senhor e ele te orientará. Não busques resolver com as tuas próprias mãos, mas crê na Palavra do Senhor e o impossível se tornará possível em tua vida!

7 – Um crente que vive em brigas, intrigas e confusões, não é um crente sábio, não tem a mente de Cristo, pois a sabedoria que vem do alto é, pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia. Um crente sábio e entendido mostra pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria e todos vêem Deus em sua vida! E Tiago já nos alertou dizendo: Pedis e não recebeis, porque pedis mal, mas, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá e não lança em rosto! Para receber a benção de Deus é preciso saber pedir e o nosso Deus, com sua mão forte nos concederá aquilo que precisamos!

8 – E hoje, estamos agradecidos a Deus por mais um aniversário deste Círculo de Oração. Neste lugar, muitas vezes chegamos aflitos, sem entender o propósito de Deus para nossas vidas, mas Ele, em sua insondável sabedoria, nos faz entender o caminho que tem traçado para nós. Muitas vezes, as lutas querem nos fazer desanimar, mas com sua mão forte, Ele nos tem sustentado e nos diz: Não temas que eu te ajudo! Ele tem sido o nosso socorro bem presente na hora da angústia e o nosso consolo na hora da aflição. Por isso estamos alegres, pois servimos a um Deus fiel, tremendo e poderoso e porque...

Toda Comissão: Porque com Ele está a força e a sabedoria!

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!
www.jograis.oi.com.br

A ORAÇÃO DERRUBA MURALHAS

1 – Querida Igreja, a Bíblia nos mostra que os grandes homens de Deus, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos. Através das suas orações, Deus operou grandes milagres, sinais e maravilhas. E hoje, não é diferente, o Deus que atendeu às orações de Abraão, Moisés, Josué e Elias é o mesmo que ouve e atende as nossas orações. Qualquer que seja o teu problema nesta tarde, clama ao Senhor com o teu coração humilde e contrito e Ele te responderá, por que:

Todas: A Oração derruba muralhas!

2 – Depois de atravessar o Jordão, o povo de Deus se deparou com Jericó. Cidade grande e fortificada e de povo experiente na guerra. Era praticamente impossível derrotá-la, pois sua muralha era alta e larga, tornando a cidade impenetrável. Aos olhos humanos daquela época os habitantes de Jericó não precisavam temer a nenhum ataque adversário. Mas o nome do nosso Deus, que tirou o seu povo do Egito com o seu braço estendido e a sua mão forte, já havia chegado ali e o coração daquele povo mau já estava derretido com cera diante dos filhos de Israel. E o Senhor disse a Josué que apenas rodeasse a cidade uma vez por dia durante seis dias e sete vezes no sétimo dia em silêncio.

3 – E durante aqueles seis dias o povo rodeou a cidade em silêncio. Quem olhava, não entendia nada, porque era mistério de Deus. Mas no sétimo dia, depois da sétima volta, Josué disse ao povo: Gritai. E todo o povo gritou com grande grita e o nosso Deus derrubou os muros de Jericó em frente aos filhos de Israel! Pois não há muro, nem barreira, nem gigante que o nosso Deus não possa derrubar. Ele é o que vai à frente do seu povo endireitando os caminhos tortos, quebrando as portas de bronze, e despedaçando os ferrolhos de ferro! Por isso, nele o crente deposita a sua confiança, pois Ele é a nossa luz e a nossa salvação, a força da nossa vida, a quem temeremos?

Todas: A Oração derruba muralhas!

4 – Certa vez, Daniel se encontrou muito aflito, pois entendeu que já era chegado o tempo de Deus tirar o seu povo do cativeiro. Quando Daniel começou a orar, Deus começou a agir através de seu anjo. E isso nos mostra o poder que tem a oração: Gabriel tinha recebido uma resposta para ser dada a Daniel assim que ele começou a orar. Mas as potestades do ar tentaram impedir a oração do servo do Senhor e assim se passaram três semanas. Mas Deus enviou a Miguel a pelejar contra o Príncipe da Pérsia e assim a resposta chegou a Daniel. Muitas vezes o inimigo se levanta para impedir a nossa vitoria, mas nós servimos ao Senhor dos Exércitos, o General dos Generais que nunca perdeu em batalha! Se a tua vitória está demorando, não deixa de orar, porque:

Todas: A Oração derruba muralhas!

5 – Por pregarem o evangelho, Paulo e Silas foram açoitados e lançados na prisão com os seus pés presos no tronco.  Mas perto da meia-noite, eles oravam e cantavam ao Senhor e de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e foram soltas as prisões de todos! E na vida o crente também é assim. Muitas vezes no encontramos em situações tão difíceis que parece que estamos encarcerados, não há saída em lugar algum, tão grandes são as angústias e aflições que nos cercam.  Mas o Deus que abalou o cárcere de Filipos é o mesmo de hoje que nós servimos e está presente aqui nesta tarde!  Ele é o que fala à terra e ela se derrete, quebra o arco, corta a lança, queima os carros no fogo e nos diz nesta tarde:

Todas: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra!

6 – E neste Círculo de Oração nós temos visto as muralhas caírem através das nossas orações. Salvação de almas, libertação, portas de emprego, curas, batismos, renovos, tudo isso tem acontecido porque o nosso Deus é grande, fiel e poderoso. Quando chegamos a este lugar com nossas almas aflitas, pois não vemos solução, ele se apresenta como um valente guerreiro e nos diz: “Não temas porque estou contigo; não te assombres porque sou teu Deus” e Ele nos esforça e nos sustenta com a sua mão direita. Por estamos felizes e agradecidas porque a sua mão forte e o seu braço estendido nos têm concedido a vitória. E continuaremos sempre orando, confiantes da vitória pois sabemos que:

Todas: A Oração derruba muralhas!






Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!