Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

COMO PODES ESTAR QUIETA, SE O SENHOR TE DEU UMA ORDEM?


1 Como podes estar quieta, se o Senhor te deu uma ordem? Igreja do Senhor, abri os vossos ouvidos para ouvir as ordens que o nosso Deus nos tem dado! Fazer a obra de Deus, nem sempre é tão fácil! Muitas vezes, a missão é espinhosa e o caminho é estreito, mas ele promete estar conosco por onde quer andemos. O mundo jaz no maligno e isso torna ainda mais difícil fazer a vontade do Senhor, mas Deus não nos deu um espírito de temor, e sim de poder. E folheando as páginas da Bíblia, podemos ver que os grandes homens e mulheres de Deus, mesmo passado por momentos de fraqueza, não temeram, mas se entregaram totalmente nas mãos de Deus, cumprindo as suas ordens e foram vitoriosos!

Todas: Como podes estar quieta, se o Senhor te deu uma ordem?

2 – Moisés, foi um homem a quem Deus deu uma ordem! Um homem que Deus escolheu desde o ventre de sua mãe para libertar os israelitas do Egito.  Porém, ao ouvir o chamado de Deus, ele se sentiu incapaz e disse: “Ó Senhor, eu nunca fui eloqüente, pois sou pesado de boca e pesado de língua”.  Mas o Senhor lhe respondeu dizendo: “EU SOU O QUE SOU, o Deus de teus pais. Vai, pois agora, e eu serei com a tua boca!” E Moisés libertou o povo do Egito, operando sinais e maravilhas, pois quando o Senhor manda, ele se responsabiliza!  Você pode até dizer que não sabe falar, mas o Deus que está contigo, ele te dá a ordem nesta tarde: “Abre bem a tua boca e ta encherei!”

3 – Quando os filhos de Israel estavam sendo oprimidos por Jabim, Rei de Canaã, eis que o Senhor deu uma ordem à uma mulher: Débora, a juíza de Israel naquele tempo!  E ela mandou chamar a Baraque, e disse-lhe: Porventura o Senhor Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e toma contigo dez mil homens e atrairei a ti a Sísera, capitão do exército de Jabim, com os seus carros, e com a sua multidão; e o darei na tua mão. Então lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei. E disse ela: Certamente irei contigo!  E eis que o Senhor lhes entregou nas mãos o exército de Canaã e ainda a Sísera, o capitão!  E este é o Deus que tem te dado a ordem nesta tarde! Não tenhas medo de cumprir a ordem do Senhor, pois ele quer operar através da tua vida e entregará os teus inimigos nas tuas mãos!

4 – Quando os midianitas dominavam sobre Israel, o povo se encontrava distanciado de Deus, mas o Senhor encontrou a Gideão, um moço prudente, que estava malhando trigo num lagar, para o esconder dos midianitas e disse o Anjo do Senhor a Gideão: O Senhor é contigo varão valoroso!  Mas Gideão, também se achou inadequado para uma missão tão grande como aquela e deu várias desculpas ao Senhor: Eu sou o menor, minha família é a mais pobre, não tenho condições!...  Mas o Senhor lhe disse: “Certamente eu serei contigo: vai nesta tua força e livrarás a Israel das mãos dos midianitas!” E o Espírito do Senhor revestiu a Gideão e ele, com apenas 300 homens, venceu os midianitas.  Então, porque se desculpar?  O Deus que te escolheu, ele te capacitará e te encherá do seu Espírito Santo e tu verás a grande obra que ele fará através de tua vida!

5 – Quando Hamã, príncipe da Pérsia, levantou-se contra os judeus, Deus também deu uma ordem à uma judia, que havia sido elevada ao posto de Rainha. Porém, Ester também, teve medo, pois, se entrasse na presença do Rei sem ser chamada, poderia perder a sua vida. Mas ela jejuou com suas moças e todos os judeus da cidade e quando ela entrou na presença do rei, Assuero estendeu para ela o cetro de ouro e disse: Que é que queres, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará!  E pela sua coragem, Deus deu livramento ao seu povo! E se o Senhor te deu uma ordem, não deves ter medo, pois o Deus que está contigo é maior!  Busca ao Senhor com orações e jejuns e verás que ele estenderá o cetro real para ti e te concederá a tua petição!  Ele cumprirá o desejo do teu coração!  Como podes estar quieta, se o Senhor te deu uma ordem?

6 – Para Jonas, a ordem de Deus era ir à Nínive pregar o arrependimento aos ninivitas, mas Jonas, não querendo cumprir a ordem do Senhor, tomou um navio para Társis, deitou-se no fundo do navio e pôs-se a dormir!  Mas o nosso Deus, que tem poder sobre a natureza, enviou uma grande tempestade, a ponto de o navio quase vir a pique e Jonas foi descoberto e lançado ao Mar. Mas a vontade de Deus é soberana e ele enviou um peixe que tragou a Jonas e deixou-o na terra e Jonas foi a Nínive, pregou a Palavra e o povo se arrependeu, mostrando que quando Deus manda, ele não quer saber de desculpas, mas que se cumpra a sua vontade!

7 – E nós, o povo de Deus, não podemos ficar parados!  Ele nos deu uma ordem e temos que cumprir!  Orai sem cessar!  Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto!  Ele é o deu que chama, prepara, envia e se responsabiliza por aqueles que enviou!  Desperta enquanto é tempo para fazeres o mandado de Deus!  Lembra-te de a noite vem, quando não se pode mais trabalhar! Não queiras te esconder, ou apresentar desculpas àquele que a si mesmo se entregou por nós! Ele deixou a sua glória, fez-se homem como nós para cumprir a vontade do seu Pai! E porque tu queres te escusar? Quer seja sorrindo ou chorando, mesmo sofrendo ou em meio à bonança, não podes ficar quieta se o Senhor te deu uma ordem!

Todas: Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra!

8 – E esta Comissão, também não tem ficado quieta, mas temos cumprido a ordem do Senhor! Neste Círculo de Oração, temos orado, jejuado e trabalhado para o Senhor e podemos ver as sua mãos estendidas como prova de que ele tem recebido o nosso trabalho!  As portas são abertas, almas tem sido libertas, os crentes batizados, as enfermidades são expulsas e o nome do Senhor tem sido glorificado! Igreja, é tempo de despertar, pois a vinda do Senhor se aproxima e ele vem buscar para si um povo zeloso e de boas obras.  Dispõe-te enquanto é tempo a fazer a vontade do Senhor: orando, vigiando e buscando a sua presença, pois a pergunta para ti nesta tarde é:

 Toda Comissão: Como podes estar quieta, se o Senhor te deu uma ordem?

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!
www.jograis.oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário