Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

EU SOU O QUE SOU


1 – Assim diz o Senhor, Rei de Israel e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, o que preparou no mar um caminho e nas águas impetuosas, uma vereda e fora de mim não há Deus. Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei. A quem pois me comparareis, para que lhe seja semelhante? Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão.  Porque levantarei a minha mão aos céus e direi: Eu vivo para sempre. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

Todas: E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU!

2 – Querida Igreja, grande, fiel e poderoso é o nosso Deus, o Grande Eu Sou. Ele prometeu tirar o seu povo do Egito e com mão forte e poderosa os tirou. Guiou o seu povo através do deserto, fazendo chover pão do céu e brotar água das rochas, porque ele é o Deus que supre toda a necessidade! Nenhum dos seus é desamparado ou padece fome. Estás preocupado com o desemprego? Confia no Senhor! Na sua mão está a tua providência! Ele não deixará faltar nada, tudo ele proverá! E quando ele puser diante de ti a porta aberta, ninguém a poderá fechar! Entrega os teus cuidados na mão do Senhor, descansa em suas promessas e grandes coisas Ele fará em tua vida!

3 – O nosso Deus é o grande EU SOU que faz coisas grandes! Ele usa os que não são para confundir os que são! Usa os fracos para confundir os fortes! Usa os pequenos para confundir os grandes! Tu podes até achar que não tens condições para fazer a obra que Deus tem determinado para ti aqui na terra, você se acha pequeno, fraco e sem aparência, mas Deus te chamou e dele vem a tua força, o teu poder, a tua vitória! Ele irá na tua frente onde quer que fores, fartará a tua alma em lugares secos e fortificará os teus ossos, pois Ele é o Deus que faz coisas grandes e maravilhas fará através de ti, glorificando seu nome grandemente através da tua vida!

4 – O Grande EU SOU é aquele que opera na vida dos que se humilham perante ele! Foi assim na vida de Mardoqueu, que estava todos os dias assentado à porta do rei. E ali, por não se prostrar perante o príncipe Hamã, despertou neste um tão grande ódio, que Hamã fez planos para enforcá-lo! Mas o nosso Deus que não dorme, nem tosqueneja, todas as coisas estão patentes aos seus olhos, mudou o quadro de Mardoqueu. E Hamã teve que sair pela cidade a pé, conduzindo o cavalo real, no qual estava sentado Mardoqueu com as veste reais, dizendo: “assim se faz ao homem de cuja honra o Rei se agrada!” E depois, foi enforcado na própria forca que fez e Mardoqueu assumiu o seu lugar no reino!

5 – Mas muitas vezes, nós mesmos, o povo de Deus, esquecemos que o nosso Deus é o único que pode dizer: EU SOU O QUE SOU. E duvidamos, assim como Moisés, que não acreditou que Deus pudesse dar carne de comer ao povo. Muitas vezes olhamos para as lutas e as dificuldades que surgem e achamos que não há solução! Mas nesta tarde eu te digo, meu irmão: Olha para o mar! Podes tu contê-lo quando está em sua maior fúria? Podes tu diminuir, por um metro que seja, o curso da lua? Podes tu diminuir o brilho das estrelas? Não, é claro que não podes! E porque queres limitar o teu Deus, aquele que criou o universo apenas com a sua palavra? Põe a tua fé em ação nesta tarde e verás a glória de Deus!

6 – E hoje, estamos agradecidas a Deus, porque o Grande EU SOU está presente neste lugar! A sua presença não nos deixa um só instante! A sua mão está estendida neste lugar e aqui ele salva, cura, batiza, abre portas de emprego, opera maravilhas, renova, dá força, alegria, ousadia, derrama poder e enche os crentes com o fogo alto! Quando as lutas querem nos sucumbir, podemos ouvir a sua voz a soar: Grande Sou e presente estou! E o inimigo bate em retirada porque na presença do Grande EU SOU o mal tem que sair! O que seria de nós, Senhor, se não fosse a tua mão forte e o teu braço estendido neste lugar! E a palavra de Deus para ti nesta tarde é:

Todas: Não temas, porque o Grande EU SOU está contigo por onde quer que andares! EU SOU O QUE SOU!


Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!
www.jograis.oi.com.br

Um comentário: