Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

COM ELE ESTÁ A FORÇA E A SABEDORIA!


1 – Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. Riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dele a sabedoria e a força. Ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz. Ó Deus de meus pais, a ti dou graças e louvor porque...

Todas: Com Ele está a força e a sabedoria!

2 – Querida Igreja, o nosso Deus é Deus dos deuses, o Senhor dos Reis! Deus soberano, terrível e tremendo, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensa! Com as suas mãos ele estendeu os céus e formou a terra. Ele é o que pôs sabedoria nas densas nuvens e deu entendimento ao meteoro. Suas poderosas mãos criaram as grandes estrelas e os planetas e também formaram o homem do pó da terra! Ninguém há semelhante ao nosso Deus, cuja mão abate o orgulho dos príncipes, mas também do monturo ergue o necessitado. E a sua mão forte está estendida sobre este lugar para operar maravilhas e decretar a vitória do seu povo!

3 – Verdadeiramente, grande, fiel e poderoso é o nosso Deus! Ele prometeu tirar o seu povo do Egito e com mão forte e poderosa os tirou. Guiou o seu povo através do deserto, fazendo chover pão do céu e brotar água das rochas, porque ele é o Deus que supre toda a necessidade! Nenhum dos seus é desamparado ou padece fome. Estás preocupado com o desemprego? Confia no Senhor! Na sua mão está a tua providência! Ele não deixará faltar nada, tudo ele proverá! E quando ele puser diante de ti a porta aberta, ninguém a poderá fechar! Porque Com Ele está a força e a sabedoria! Entrega os teus cuidados na mão do Senhor, descansa em suas promessas e grandes coisas Ele fará em tua vida!

4 – E quem poderá descrever a imensa sabedoria que está presente em nosso Deus? Ele é onisciente, tudo está patente aos seus olhos. Os seus pensamentos não são os nossos pensamentos. São muito mais altos e a mente humana não os pode compreender! Ele é que pôs sabedoria nas densas nuvens, e deu entendimento aos meteoros. Quem jamais conheceu a mente do Senhor? Ou quem se fez seu conselheiro? Os seus juízos são insondáveis, e inescrutáveis os seus caminhos! Ele está presente aqui nesta tarde e sonda o teu coração, sabe os teus pensamentos. Mesmo que não haja palavra em tua boca, mas o Senhor conhece a tua necessidade, sabe do teu sofrer e com a sua mão forte, Ele está preparando o tempo de cantar para a tua vida!

Todas: Porque com Ele está a força e a sabedoria!

5 – No final do sacerdócio de Eli, os filisteus guerrearam contra Israel e levaram consigo a Arca do Concerto, que simbolizava a presença de Deus no meio do seu Povo. Tomaram pois os filisteus a arca de Deus e a colocaram na casa de Dagom, e a puseram junto a Dagom.  Levantando-se, porém, de madrugada no dia seguinte, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra, diante da arca do Senhor e tomaram a Dagom, e tornaram a pô-lo no seu lugar.  E, levantando-se de madrugada, no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído com o rosto em terra diante da arca do Senhor; e a cabeça de Dagom e ambas as palmas das suas mãos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagom.  Porque o Meu Deus e o teu Deus, Ele é maior do que todos os deuses e na sua mão está a força e a sabedoria!


6 – Deus é sábio e quer que seus filhos também sejam sábios. Mas para isso, é preciso ser como Daniel e seus companheiros, que não se contaminaram com os manjares do rei de Babilônia! Para ser sábio, é preciso ser santo. É necessário estar com a vida no altar e sempre em oração, pois a nossa sabedoria vem do alto. Para descobrir o sonho de Nabucodonozor, Daniel não foi aos livros ou ao conhecimento humano. Ele foi buscar na fonte onde está toda a sabedoria! Estás enfrentando uma causa difícil? Ora ao Senhor e ele te orientará. Não busques resolver com as tuas próprias mãos, mas crê na Palavra do Senhor e o impossível se tornará possível em tua vida!

7 – Um crente que vive em brigas, intrigas e confusões, não é um crente sábio, não tem a mente de Cristo, pois a sabedoria que vem do alto é, pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia. Um crente sábio e entendido mostra pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria e todos vêem Deus em sua vida! E Tiago já nos alertou dizendo: Pedis e não recebeis, porque pedis mal, mas, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá e não lança em rosto! Para receber a benção de Deus é preciso saber pedir e o nosso Deus, com sua mão forte nos concederá aquilo que precisamos!

8 – E hoje, estamos agradecidos a Deus por mais um aniversário deste Círculo de Oração. Neste lugar, muitas vezes chegamos aflitos, sem entender o propósito de Deus para nossas vidas, mas Ele, em sua insondável sabedoria, nos faz entender o caminho que tem traçado para nós. Muitas vezes, as lutas querem nos fazer desanimar, mas com sua mão forte, Ele nos tem sustentado e nos diz: Não temas que eu te ajudo! Ele tem sido o nosso socorro bem presente na hora da angústia e o nosso consolo na hora da aflição. Por isso estamos alegres, pois servimos a um Deus fiel, tremendo e poderoso e porque...

Toda Comissão: Porque com Ele está a força e a sabedoria!

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!
www.jograis.oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário